Hoje, dia 8 de março, é considerado e comemorado o Dia Internacional da Mulher. Em homenagem a esse mês, o grupo Blogueiras Iniciantes me convidou a fazer um post para sua Blogagem Coletiva. Você, provavelmente, já deve ter ouvido falar de como surgiu a ideia de criar este dia dedicado a nós. Mas, a data surgiu da história das 130 operárias que morreram carbonizadas em um incêndio de uma fábrica têxtil. Em 8 de março de 1857, nos Estados Unidos, diversas mulheres que trabalhavam em uma indústria têxtil decidiram se manifestar por melhores condições e direitos trabalhistas. Na mesma data do ano de 1908, trabalhadoras de uma indústria de agulhas nos Estados Unidos também se manifestaram a favor da igualdade econômica e política no país. Então, esse dia ficou marcado como Dia das Mulheres.
Não é gostoso quando lemos histórias de pessoas inspiradoras? A gente sente uma energia tão boa exalando delas. Por isso, trouxe 5 mulheres inspiradoras que sigo no Instagram e que você tem que seguir também! Mas não quis trazer gringas, quero exaltar as brasileiras maravilhosas que temos.
 
1. Roberta Oliveira (@robertinhaoliveira)

Ela é mineira, tem 24 anos e um blog chamado Make Sobre Rodas. Roberta é cadeirante por conta de uma doença chamada amiotrofia espinhal, que enfraquece os músculos do corpo e dificulta os movimentos. Ela gosta de falar, principalmente, sobre moda e beleza e quer que seu blog continue crescendo para que possa mostrar para outras pessoas cadeirantes que elas podem – e devem – se sentir bem e lindas sempre!

 
2. Paola Antonini (@paola_antonini)

Paola também é mineira e tem 22 anos. Ela perdeu uma de suas pernas em um acidente envolvendo um carro na véspera das festas de fim de ano de 2015. Desde então, a modelo não tira seu sorriso do rosto e mostra a todo tempo o quão grata é pela vida. Não tem vergonha alguma de mostrar sua prótese e mostra que não há limitações.

 
3. Geórgia Gabriela (@georgiagabi)

Geórgia é baiana e foi aceita para estudar na Universidade de Harvard em 2014 (além de outras nove que foi aprovada) por ter desenvolvido um método de diagnóstico mais rápido e barato para endometriose (doença no útero). Atualmente, ela estuda e mora nos Estados Unidos.

 
4. Catharina Dória (@cahdoria)

Ela trocou o dinheiro da sua formatura no colégio para investir em um app que mapeia assédios, o “Sai pra Lá”, depois de sentir na pele o que é sofrer isso. São milhares de casos registrados até então e Catharina, que hoje em dia cursa Publicidade, quer continuar mantendo o aplicativo para ajudar mais e mais mulheres.

 
5. Ju Romano (@ju_romano)

Ju Romano é uma jornalista e blogueira plus-size e gosta de mostrar que nós temos que nos amar do jeito que somos, principalmente às que se encaixam “fora dos padrões” impostos pela sociedade. Ela acha que isso limita a criatividade, liberdade e expressão da mulher. Por isso, busca sempre tentar fazer com que as gordinhas (isso não é tido como uma ofensa para elas, tá? se aceitem e se amem.

Um feed mais amor que o outro, não? Essas mulheres são um verdadeiro exemplo a ser seguido para qualquer pessoa e podem te ajudar a ver a vida de outra forma… Uma forma mais leve, talvez.
Me conta aqui nos comentários se você já acompanhava uma delas e se gostou de conhecê-las!

por Gabriella
  • 11 de março de 2017

    Lindas mulheres e lindas histórias. Faz pensarmos o quanto reclamamos de barriga cheia

  • Lika Camargo
    11 de março de 2017

    Que ideia ótima!! Adorei conhecer um pouco mais sobre essas mulheres super poderosas. Parabéns

  • 11 de março de 2017

    Meninaaaaa !!! me emocionei com seu post. Primeiro pela história de como surgiu o dia das Mulheres que eu não sabia, e segundo por essas mulheres lindas que vocÊ usou como exemplo !!! E que exemplos !!! Parabéns eu amei. ♥

  • 12 de março de 2017

    Paola Antonini é uma fofa! Inspiradora

  • 12 de março de 2017

    Nossa que massa adorei o post, já conhecia a história da mulher mas não conheço essas blogueiras mas super amei tudo parabéns!

  • 12 de março de 2017

    Nossa, que post sensacional! Já vou seguir todas elas! Nossa luta é diária! Parabéns para nós!

  • 12 de março de 2017

    Eu fiquei sabendo da georgia numa palestra do TedEx no youtube! Realmente ela é uma pessoa incrivel e persistente! Amei as outras inspirações, tambem ja conhecia a Roberta! Ótima postagem!
    Beijos, Gi.

  • 12 de março de 2017

    Que mulheres maravilhosas ! Deu vontade de seguir todas *-* bjs

  • 12 de março de 2017

    Que post lindo!!
    Dessas eu só conhecia a Paola Antonini. Já vou dar uma olhada nas outras principalmente na que está estudando em Havard. Que massa!
    Parabéns pra nós mulheres, parabéns pelo post.
    Beijinhos

  • 12 de março de 2017

    Indicações super bacanas! Cada uma tem a sua história para inspirar muitas meninas por aí, não as conhecia, vou dá uma olhada no insta delas.

  • 12 de março de 2017

    Dessas todas só conhecia a Ju Romano.
    Tantas vezes a gente acha que a vida da gente é ruim, que não temos isso ou aquilo, e quando nos deparamos com histórias de superação vemos o quão mesquinhas somos.
    Amei conhecer essas mulheres maravilhosas e reais e brasileiras!

  • 12 de março de 2017

    Adorei suas escolhas!! Uma história mais linda que a outra…. bem superação. Não conhecia nenhuma delas, mas já viu lá conhecer. Beijinhos

  • 13 de março de 2017

    Nossa, não conhecia nenhuma delas ahhahaha, mas as duas primeiras não me chamaram muito a atenção!
    As outras sim, são inspiradoras! 😀

    Memórias de uma Guerreira

  • 14 de março de 2017

    Bem interessante esse tema. Todas tão diferentes cada uma com seus problemas ou dificuldades e mesmo assim arrumam um jeito de supera-los