Foto: Gabriella Caruso | Madamices

Inverno vai, inverno vem e a cada ano que passa, faz tão mais frio que parece que nossos ossos vão congelar! O clima fica muito seco, o tempo fica muito gelado e a temperatura dos nossos banhos aumenta, removendo a oleosidade natural da pele. Isso faz com que nosso corpo fique todo ressecado, tanto por dentro quanto por fora, visto que diminuímos a ingestão de água também, o que pode acarretar em problemas de saúde.
Nunca fui muito de cuidar de pele, cabelo e coisas do tipo, mas de uns anos pra cá, comecei a sentir uma necessidade imensa de usar os produtos certos para que eu não ficasse com essa sensação de ressecamento nessa época do ano. Comecei a usar algumas coisas básicas que fazem toda a diferença e decidi compartilhar com vocês.

Foto: Gabriella Caruso | Madamices

Lip balm é uma coisa que não sai da minha bolsa em época nenhuma do ano. O que eu mais amo e uso diariamente é esse azul sabor menta da EOS. Toda vez que alguém viaja, peço pra trazer um novo pra mim (acaba rápido, viu?). Ele dá uma sensação de “geladinho” nos lábios, é uma delícia e hidrata bastante. Apesar disso, ele não consegue segurar o ressecamento da minha boca sozinho no inverno. Comecei a usar uma amostrinha que tenho de Bepantol Derma para hidratar os lábios e funciona muito! Uso pelo menos uma vez ao dia, quando sinto a pele da minha boca totalmente ressecada, e o efeito parece imediato. Ele também pode ser aplicado no rosto caso sinta necessidade.
O melhor de tudo é que ambos cabem na bolsa e não ocupam quase espaço nenhum!

Foto: Gabriella Caruso | Madamices

Protetor solar não foi feito só pra usar no calor, tá? No inverno, o Sol é tão prejudicial quanto no verão. Mesmo não aparecendo sempre, os seus raios ultravioleta são intensos e continuam penetrando na pele. O frio só disfarça o incômodo que sentimos no calor. A luz artificial também faz mal à pele, o que torna o uso do protetor essencial. Então, para evitar problemas como manchas, envelhecimento da pele, rugas e até câncer de pele, não dispense o uso desse produtinho no dia-a-dia.

Foto: Gabriella Caruso | Madamices

Tomar banho muito quente, segundo especialistas, faz com que a cutícula do fio se abra, ativando a oleosidade da raiz do cabelo e deixando as pontas mais secas. Como eu sei que quase ninguém gosta de lavar o cabelo no frio, uma opção ótima para adiar esse acontecimento por alguns dias é o Shampoo a seco. Gosto dessas embalagens pequenas para levar na bolsa e reaplicar sempre que precisar, mas o lado ruim é que elas acabam rápido (a minha da Eva NYC, que fiz resenha aqui no blog, já acabou, por exemplo). Estou usando esse da Batiste que tem um cheiro mais floral e é uma delícia!
A função desse tipo de Shampoo é eliminar o óleo que fica na raiz do cabelo e, portanto, deixar ele mais limpo, só que sem molhar. É a solução para as nossas vidas!

Foto: Gabriella Caruso | Madamices

Por último, mas não menos importante, hidratar o corpo é tão essencial quanto os outros itens acima. Eu nunca tive o costume de usar cremes hidratantes e esse é o motivo principal da minha pele ser tão ressecada. Eu passo as unhas na minha perna e fico inteira branca, gente!
Pra resolver esse problema, que me incomodava MUITO, comecei a usar um creme da Victoria’s Secret que eu tinha ganhado e estava guardando no fundo da gaveta do banheiro. Além da sensação de maciez que deixa a pele renovada, eu não saio mais descascando por aí e ainda fico com um cheirinho muito gostoso.

Essa combinação de produtinhos é o que eu estou usando diariamente nessa friaca que está fazendo em São Paulo. Sou fã dessa época do ano, mas não precisa vir tão rigorosamente assim, né? Me ajuda a te ajudar, inverno!
Vocês tem mais algum produtinho indispensável para usar no frio? Me conta nos comentários… Quem sabe ele não entra na minha lista também? Vamos trocar figurinhas 😀

por Gabriella
  • Kelly Mathies
    1 de agosto de 2017

    Eu uso muito protetor solar sempre, principalmente porque uso ácido no rosto todo dia por conta das espinhas e apele resseca ao extremo. Acho que vale super a pena perder um tempinho passando para proteger ♥ Também gosto bastante do bepantol e do creme hidratante, duas coisas que não vivo sem no inverno. Já o shampoo a seco, acabei me desencantando dele rs, mas nos casos de emergência, vale ter em mãos.

  • 1 de agosto de 2017

    Aqui a maior parte das vezes é sempre úmido e quente, quando faz frio a gente comemora haha
    Mas quanto aos produtos, gosto muito de ter sempre um hidratante por perto e agora tenho usado com mais frequência o protetor solar manipulado para o rosto. Faz uma super diferença, né?

  • 2 de agosto de 2017

    Oi Gabriella! Ai socorro, suas fotos dos produtos estão lindaaaas <3
    Então, a minha mãe tem esse mesmíssimo creme da victoria secrets, nem preciso dizer que vez ou outra – para não dizer todo dia – roubo um pouquinho dela haha
    A minha pele é muuuuito ressecada, tanto no rosto quanto no corpo. Então creme é algo indispensável. Só nas mão eu passo no mínimo três vezes por dia. A pomada Bepantol eu também uso muito, não só nos lábios, como nas partes do rosto que mais ressecam e formam casquinhas e às vezes um pouquinho nas mãos, quando só o creme não resolve (pareço exagerada, mas nos dias que a temperatura aqui no sul cai bastante, a minha pele sente muito os efeitos)
    Para o rosto eu uso uma máscara hidratante da Kiko, até já falei sobre ela no blog, é uma com embalagem rosinha e tampa dourada (não lembro o nome, desculpa rs). E adivinha o que mais também é seco? Meu cabelo haha Uso um protetor térmico/leave-in da linha keramax hidratação profunda e ele é maravilhoso para meus cabelinhos. E óleo de amendoas doce nas pontinhas. Adorei a sua indicação de shampoo seco, vou procurar!

    Beijooos

  • Tais Burigo
    2 de agosto de 2017

    Oi tudo bem?
    Se tem uma coisa que eu amo é hidratante para mim não tem nada melhor do que depois do banho passar e ao mesmo tempo ficar com a pele macia e cheirosa hahaha Já usei esse da foto e é um dos meu favoritos. Adorei as outras dicas.

    Beijos

  • Erica
    2 de agosto de 2017

    Protetor solar eu não posso usar pq tenho alergia, então acabo abusando dos cremes mesmo, esses não podem faltar de jeito nenhum. O Batiste também ataca minha alergiia dos its rsrs por causa do cheiro rsrs mas hidratante para os lábios tenho um em cada canto da casa e do escritório rs