9 de julho de 2017
Beleza e Dicas de make Isabella Kalil 1

Hoje existem centenas de marcas que vendem esponjas de maquiagem desde as mais baratas até as mais caras. Eu particularmente já testei de algumas marcas baratinhas mas nenhuma delas fez o serviço. As duas que eu amo de paixão são a Beauty Blender, que se não foi a primeira, foi uma das primeiras marcas a lançar esse tipo de aplicador e a Miracle Complexion da Real Techniques. Ambas são ótimas mas para mim cada uma delas tem sua função.

Foto: Lorena Vago

Com a Beauty Blender eu gosto de aplicar corretivo e selar ele com pó, por causa do formato de “coxinha” que ela tem, é muito mais fácil aplicar à baixo do olhos, no cantinho interno do olho e envolta do nariz que costumam ser regiões difíceis para espalhar a base/corretivo. Pode ser usada seca ou levemente molhada, é claro. Mas quando ela tá úmida parece que a pele absorve os produtos muito mais rápido, a cobertura fica impecável e faz com que a maquiagem dure muito mais quando está úmida.

Foto: Belle-Aime

Já a da Real Techniques eu gosto de aplicar base, também devido ao formato que ela tem. Por ter essa parte retinha, na hora de aplicar a base é bem mais fácil e mais rápido também. Assim como a Beauty Blender, uso essa esponjinha úmida porque esfuma a impecavelmente a base, deixando a pele sem nenhuma marcação ou alguma parte manchada. Essa esponja também tem uma ponta mais fina mas ela não é tão pequena como a outra, então dificulta um pouco a aplicação do corretivo. Não é impossível mas precisa ter mais paciência.

Foto: Real Techniques

Se você usa essas esponjinhas ou qualquer tipo de esponja todos os dias assim como eu, não se esqueça de lavá-las toda semana, pois o acúmulo de produto produz bactérias e isso acaba irritando a pele, principalmente se sua pele é sensível. Outro lembrete é que se você utiliza sua esponja úmida, não guarde enquanto não estiver completamente seca, porque também gera bactéria e nós não queremos isso né! Ah, se a sua esponja estiver com pontinhos pretos (bactérias e fungos), não utilize mais!

Foto: The Blusing Giraffe

Infelizmente não tem Beauty Blender aqui no Brasil ainda, mas vocês podem encontrar em lojinhas online, mas se você for viajar você encontra na Sephora e custa $20 dólares. Já a da Real Techniques aqui no Brasil vende em lojas de cosméticos, tem na Sephora, na Liberdade têm algumas lojas que vendem também, e o preço varia dependendo de onde você comprar.

Eu por exemplo comprei um kit com quatro na Liberdade e paguei R$190,00. Mas lá fora, você encontra em farmácias, nos Estados Unidos tem em alguns mercados também e custa em torno de $6 dólares. Mesmo vendendo no Brasil, não vale a pena comprar aqui, se você conhece alguém que vai viajar ou você mesma vai, compre fora do Brasil, compensa muito mais por causa do preço, com o dinheiro que eu gastei comprando quatro aqui eu poderia ter comprado 9 nos EUA!

Deixem nos comentários a sua esponjinha preferida!

por Isabella Kalil