A gente é muito sumidinha, não? Peço desculpas porque, mais uma vez, a faculdade não permitiu que a gente tivesse vida social. Mas prometo que voltamos!
O Dia das Mães tá se aproximando e eu sei que ninguém quer só dar um presentão, mas quer fazer de tudo pra agradar sua progenitora nesse dia que foi feito em homenagem à ela. Afinal, os presentes simbólicos são os que realmente prevalecem, não?
Não sei se você sabe, mas não precisa gastar milhões de reais pra fazer sua mãe feliz. Qualquer pessoa prefere aquela coisinha que você sabe que veio de coração, independente do valor monetário que aquilo tem. Se você está esperando um post com coisas do tipo “lave a louça para ela” ou “arrume a cama dela”, aqui não vai rolar isso não. Não é porque é mãe que é, automaticamente, dona de casa. Século XXI, gente!
Segue meus conselhos aqui que tudo vai dar certo e você vai ficar feliz só de ver o sorrisão da mamis de felicidade e orgulho das suas crias. Elas dão tudo por nós, dedicam parte de suas vidas para nos educar e nos fazer feliz. Temos que retribuir isso de alguma forma!
 

Flores… Quem não gosta de receber flores? Sei que todo mundo gosta e que tem a sua preferida. Com certeza sua mãe vai adorar ganhar a flor preferida dela. Não precisa ser um buquê ou um arranjo gigante, super bem elaborado e caro. Dê o que você pode comprar que ela vai saber que você deu seu máximo!
 

Uma cartinha escrita a mão dá um apertinho gostoso no coração. É muito legal saber que alguém tirou um tempinho pra colocar palavras bonitas para você em um papel, com sua própria letra e não computadorizado. Traz uma proximidade maior, para quem está recebendo a carta, com aqueles sentimentos escritos. Vá e escreva uma cartinha pra ela. Curta, longa… Não importa. Coloca o que você sempre quis falar para ela!
 

Sabe aquela mesa maravilhosa de café da manhã dos filmes e propagandas? Então… Capricha naquela mesa bonita e farta de comidas que ela gosta. Se quiser surpreender ela ainda mais, leve uma bandeja com café na cama. É uma forma de mostrar que você se preocupou com o que ela gosta e preparou tudo com muito amor e carinho!
 

Essa aqui é uma dica extra, mas bem válida se você gostar de colocar a mão na massa e amar DIY’s (do it yourself – em português, faça você mesmo). Que tal, junto com aquele café da manhã mara que você preparou, colocar uma canequinha personalizada? Você não precisa de muita coisa além de caneta permanente – colorida ou não – e sua criatividade. Alguns dos modos de fazer são muito simples e seguem a mesma linha, como as xícaras de bolinhas pequenas, outras requerem moldes e tinta, mas não deixando a facilidade de lado, e outras você só precisa de água e esmalte. Não vai tomar muito tempo e nem dar muito trabalho para você, então vale a pena tentar!

Tenho certeza que o dia da mãe de vocês vai ser muito mais alegre se você conseguir fazê-la sorrir com pequenas coisas e ações. Ela não quer o presente mais caro da loja, o sapato mais bonito do shopping ou o perfume da moda. Ela só quer reconhecimento por tudo o que ela faz por você e esse dia é uma ótima forma de agradecê-la por isso. Feliz dia das mães <3

por Gabriella