Mais um Dia dos Namorados se aproximando e eu já estou planejando o presente do meu há alguns meses porque sou afobada e gosto que saia tudo perfeito. Nunca gostei de dar só presentes materiais. Pra mim, algo mais simbólico tem que acompanhar o material porque, afinal, é disso que essa data deveria se sustentar, né?
Pra sair do usual de lojas como Imaginarium e Uatt, aqui vocês vão ver algumas ideias que vão além e podem trazer uma experiência legal já que é isso que vai ficar guardado na memória. É legal saber que alguns presentes não são caros e são mais simples de reproduzir, ou seja, uma opção daqui pode complementar a outra caso você goste de presentear com bastante coisa.
 

Acessórios gravados

Muitas lojas, hoje em dia, gravam o que você quiser em peças de prata. Em alguns lugares, como o Empório do Aço, é possível você enviar uma imagem (até uma foto do casal) e escolher a peça que quer gravar (pingente, chaveiro, escapulário, etc). O mais legal que já vi foi a gravação das suas ondas sonoras falando “eu te amo”. Pra conseguir isso, é só gravar no gravador do seu celular, printar a tela e enviar a imagem para eles! O presente do meu namorado vai ser algo similar, só que uma pulseira com registro feito a mão pela lojinha Registro, a qual você pode mandar registrar o que quiser também e as letras registradas são gravado com o auxílio de um martelo.
 

Quadrinho chalkboard

Um quadrinho é uma boa forma de deixar algo que você goste bem visível em seu quarto ou sua casa. Presentear com um que descreva as melhores coisas do seu relacionamento é certeiro que seu/sua amado/a irá gostar e vai enfeitar um lugar bem bonitinho da casa dele/a!
 

Docinhos personalizados

Se você já tem um presente em mente, essa ideia vai ser ótima pra complementá-lo. Várias confeitarias, hoje em dia, fazem docinhos personalizados com o que você quiser escrito. As imagens acima são do Donuts Damari e da Sô Sweet Gourmet. Ambas ficam em São Paulo, mas com certeza deve ter alguém na sua cidade que faça isso também!
 

Scrapbook

Uma forma fofa de guardar memórias através de fotos, ingressos de cinema, cartinhas e qualquer tipo de lembrança que você tiver! Dá tanto para montar em casa como comprar um álbum já pronto e só colar e enfeitar as coisas que quiser. Use sua criatividade para deixar com a carinha do casal!
 

Potinho dos encontros

Talvez seja o presentinho mais fácil e mais diferente! É só você separar ou comprar alguns palitinhos de sorvete e separar por cores da forma que quiser. O ideal é escolher três cores, pintar a pontinha dos palitos com elas e separar cada cor por roles/encontros, como por exemplo azul para os mais baratinhos, rosa para os intermediários e laranja para os mais caros. Aí, quando quiserem sair e estiverem sem ideias, é só escolher a cor do palitinho e tirar um encontrinho legal!

Alguma dessas ideias, com certeza, cabe no seu orçamento e vai deixar a pessoa que você ama surpresa! E aí, vai reproduzir alguma pro Dia dos Namorados?

por Gabriella