É a melhor época do ano que chegou, minha gente! Se tem alguém aqui que não curte as Festas de São João, eu vou atirar a primeira pedra porque é quase impossível não gostar dessa celebração tão típica nossa. Muita comida gostosa, muita música brasileira boa, muita dança e muita produção pros looks.
Esse post foi feito para você que não aguenta mais ver tanto xadrez em Festa Junina. Eu já deixei de aderir ao xadrez há alguns anos porque gosto de ser diferentona. Dependendo da festa, cabe uma roupa mais chique e menos despojada. Para mim, a peça curinga em uma Festa Junina são as botas, independente do modelo que forem. É o charme do inverno!
Você deve ter várias dessas peças-chaves em seu armário e vai conseguir combiná-las com facilidade. Se não tiver, adapte com o que achar mais legal!

Cachecol/lenço

Para não passar frio, os cachecóis e lenços dão um toque a mais no seu look e tiram o ar de básico. Eles podem acabar se tornando os protagonistas de toda sua composição, então escolha direitinho, viu? Como vocês podem reparar, a pessoa da última foto sou eu (bem blogueirinha :D). Quando estou com casacos mais compridinhos, gosto de usar o lenço “caído” no pescoço para ficar menos pesado e tudo mais linear.

Colete de pelo

Só não vale comprar pelos de verdade, hein? Compre apenas colete de pelo sintético! Além dele te esquentar bastante (e parecer que você está abraçada em um urso), ele dá um toque mais glamuroso e com cara de rica pro seu visual. Combina com qualquer look, seja um mais básico a um mais chique e elaborado, mas sem deixar de lado as peças neutras.

Acessórios diferentes

Os ponchos são super chiques e charmosos. Muitos pensam que é “errado” usar peças que são vistas como velhas, mas vocês já repararam que todas as tendências atuais são, na verdade, a volta das antigas? É por isso que o poncho ainda faz tanto sucesso! Além disso, um acessório que ainda não é tão valorizado são as bandanas. Gente, eu AMO bandanas! Inclusive fui para uma Festa Junina com uma delas amarrada no pescoço. Fica muito fofo <3
Por último, os chapéus. Confesso que sempre fui muito chegada neles mas não usava por achar um acessório bastante europeu e pouco brasileiro. Mas, depois de comprar um para mim, quero ir para todos os lugares com ele! Assim como outras peças que citei aqui, ele pode deixar o look muito mais charmoso. Cabe a você fazer uma composição que o deixe mais country ou mais chique.

Espero que eu tenha conseguido separar looks com peças que tenham nos seus guarda-roupas! Com certeza você vai se destacar e vai arrasar na Festa Junina que for. Aproveita e guarda esse post pra se inspirar pro ano que vem também.
Me contem aqui nos comentários se vocês usaram alguma dessas peças!

por Gabriella
  • 29 de junho de 2017

    Aqui as festas são no verão mas também sou super fã de lenços e ponchos para nos mantermos giras no frio 🙂

    beijinho

    • Gabriella
      5 de julho de 2017

      Você é de Portugal, né? Não sabia que vocês tinham festas como essa. Que delícia <3
      Beijos

  • Bia
    29 de junho de 2017

    Eu tbm sempre achei super clichê usar xadrez na festa junina hahah. Tanto que esse ano resolvi inovar fui de saia, blusa jeans, e lenço pra dar aquele ar de caipira, bem parecido com o da terceira foto ❤ Adorei as inspirações, já estou até montando meu próximo look hahah.

    • Gabriella
      5 de julho de 2017

      Meninaaa, como você superou o frio? Eu congelei aqui em São Paulo!
      Que bom que gostou <3

  • 29 de junho de 2017

    Colete adorooooo melhor época do ano né fala sério adoro ❤

    • Gabriella
      5 de julho de 2017

      Eu AAAAMO usar colete, é uma delícia <3

  • Mayara Nascimento
    30 de junho de 2017

    Realmente,toda festa junina só se vê xadrez. Adorei a ideia do lenço/cachecol. Vou aderir.

    • Gabriella
      5 de julho de 2017

      Só se vê isso, né? Gosto de fazer ~a diferentona~ e ir com meu próprio estilo hahaha

  • 30 de junho de 2017

    Eu simplesmente amei, sério que ideias maravilhosa e sem sair do tradicional mas de uma forma diferente.

    • Gabriella
      5 de julho de 2017

      Fico muuuito feliz que tenha gostado, Carol <3

  • 30 de junho de 2017

    Adorei o post, faz tempo que não vou a uma festa de São João mas com certeza usaria esses looks em outras ocasiões também.

    • Gabriella
      5 de julho de 2017

      Meniiina, como assim faz tempo que não vai? É a minha época do ano preferida!

  • 30 de junho de 2017

    Adorei. Acho maravilhoso quando não seguimos tendências “impostas”. Ser autentica é muito melhor né? Amei os looks, cachecol, lenços são peças que sou apaixonada. O coletinho também achei o máximo e parabéns pela preocupação de alertar pelo uso de pelo sintético. Bjs.

    • Gabriella
      5 de julho de 2017

      Simmm, ser autêntica é muito melhor, Gi!
      Eu tento ao máximo não usar qualquer coisa de origem animal, sou contra.
      Beijos lindona <3

  • 30 de junho de 2017

    Adorei as dicas, realmente tem varios looks lindos que podemos por para festas juninas , festa de peão, e sair da tradição de ir apenas de xadres !! Adorei o post

    • Gabriella
      5 de julho de 2017

      Fico feliz que tenha gostado, lindona!

  • 3 de julho de 2017

    Eu nunca havia pensado em não usar o xadrez, fico guardando a roupa o ano todo só pra essa época, hahaha! Achei um charme as roupas com colete e pelo, vou aderir!
    Ótimas dicas!

    • Gabriella
      5 de julho de 2017

      Eu uso em festinhas menores e mais simples, mas se vou em uma maior, me jogo nos looks chiques hahahahah
      Obrigada lindona <3

  • 3 de julho de 2017

    Apaixonada por todos estes looks. Amei as inspirações <3 Beijooos

    • Gabriella
      5 de julho de 2017

      Que bom que gostouuu, Van <3

  • 4 de julho de 2017

    Adorei os looks selecionas mas confesso que para mim São João já está muito ligado com xadrez e eu não consigo me desfazer, hahah Acho que o fato de eu não ir em festas elaboradas colabora para isso, se a ocasião pedisse um look menos despojado eu até apostaria em outras peças mas as festas que vou são bem simplesinhas então é aquela coisa de roupa xadrez, pintinhas no rosto e tranças, hahah
    Beijo!

    https://sorriso-espontaneo.blogspot.com.br

    • Gabriella
      5 de julho de 2017

      Ahhh, você tem que ir com o que se sente mais confortável!
      Me chama pras festinhas que você vai porque eu sou LOUCA pra fazer pintinhas na cara, maria chiquinha/tranças e não ser julgada hahahaha
      Beijos <3

  • Fellipe
    4 de julho de 2017

    Teste 1 2
    Adorei

    • Gabriella
      4 de julho de 2017

      Hehe obrigader 😀

  • 4 de julho de 2017

    Adorei as ideias! Minhas favoritas foram a do chapéu (eu amo chapéus) e a da bandana, são acessórios que deixam o look diferente e estiloso *-*
    E realmente, o xadrez já ficou um pouco clichê nas festas juninas haha

    • Gabriella
      5 de julho de 2017

      Eu tô amaaaaando usar acessórios “diferentes”, Ruby!