Garota-Online-Madamices

Abrindo a categoria de resenhas de livros no blog, venho contar pra vocês da minha última leitura. Se você é ligado no YouTube, conhece a Zoella (maravilhosa ♡), uma youtuber e blogueira britânica, e também sabe que em 2014, ela lançou seu primeiro romance, que já se desdobrou em mais dois livros. A obra, que já foi adaptada para nossa língua, está à venda em diversas livrarias do Brasil. Como sou muito fã dela, não pude deixar de comprar e acabei lendo cerca de 300 páginas em só dois dias.

polaroid-brighto-ny-madamices

O livro conta a história de Penny, uma menina de 15 anos que vive em Brighton, Inglaterra, é apaixonada por fotografia, é tímida e um pouco desastrada. Não tem muitos amigos, mas tem Elliot, seu melhor amigo gay desde sua infância que também é seu vizinho (inclusive de parede). Também tem uma melhor amiga, Megan, que Pen acaba descobrindo que “não serve mais” pra ela. Como qualquer menina dessa idade, tem uma paixonite por um garoto da escola que é apelidado por Elliot como “Selfie Ambulante”.
“Garota Online” é sua versão virtual como uma blogueira anônima que conta do seu dia-a-dia e que está ganhando cada vez mais espaço na internet entre seus seguidores que compartilham de seus sentimentos e vivências.
Os pais de Penny são proprietários de uma loja de casamento e são convidados a organizar um em Nova York perto do Natal. Elliot – que tem pais conservadores, portanto é um pouco distante deles – acompanha a família nessa viagem. Lá, Penny conhece Noah, neto da organizadora do buffet do casamento, Sadie Lee. Com ele, Pen não tem tanta vergonha e não tem medo de se abrir e se soltar. Logo ela iria embora e não o veria mais, pois mora do outro lado do oceano. Mas novamente sua mãe foi convidada a organizar uma festa, agora perto da virada do ano, o que levaria a família a ficar mais uns dias lá – mas sem Elliot, pois seus pais o obrigaram a voltar.
Foram convidados a passar o Natal e Ano Novo na casa de Sadie Lee, portanto, Penny ficaria mais tempo com Noah e tudo seria perfeito. Ela acaba se hospedando lá e ficando mais próxima ainda dele. Mas, quando ela está de volta para sua cidade natal, ela descobre algo que muda completamente o rumo do seu conto de fadas.

Garota-Online-Madamices2

“Garota Online” é uma típica história de Fanfic. Se você não sabe o que é, como o próprio nome diz, “fan” – fã e “fic”, abreviação de “fiction” – ficção. É uma história criada por um fã de determinada pessoa ou grupo e normalmente você encontra esse tipo de leitura na internet. Mas não é isso que traz a semelhança, é a essência da história e como ela se desenvolve. E não, de forma alguma estou colocando isso como um ponto negativo. Eu amava ler Fanfics há tempos atrás, especialmente de McFly (minha banda xodó). É um típico romance de adolescente, sabe? E, podem me julgar, mas é meu tipo de história preferido. Acho que nesses 20 anos de vida, não amadureci nesse aspecto.
Voltando ao que interessa, é uma leitura bem leve e a narrativa se desenvolve bem, sem cansar o leitor em momento algum. É muito fácil se prender à história e não querer largar o livro até terminar. O final deixa com um gostinho de quero mais, bem propício para te fazer morrer de vontade de comprar logo o segundo livro (e é assim que estou me sentindo no momento). Zoella conseguiu abordar bem os dramas que sofremos e criamos quando somos adolescentes e mostra que nem todos os problemas são grandes demais comparados a outros. Além disso, ela inclui um pouco de suas vivências, como por exemplo os ataques de pânico que tanto ela como a personagem tem, de forma que possa ajudar pessoas que também sofrem com esse problema a saber lidar melhor.

zoe girl onine

Se você, como eu, gosta de entrar de cabeça em um livro e viver a vida da narradora quase por completo, além de gostar de romances adolescentes, Garota Online com certeza vai ser uma história que você vai gostar!
Já leram esse livro? O que acharam? Gostaram tanto quanto eu? Contem aqui nos comentários!

por Gabriella
  • Let
    23 de janeiro de 2017

    Nunca li esse livro, mas já vi muiiita gente falando sobre..
    Estou louca para ler. Eu amo fanfics e lia muito pelo Whatpadd, já ouviu falar?
    E eu sei que não devemos julgar um livro pela capa, mas é que essa é muito lindinha, ia ficar ainda mais linda na minha estante <3

    ótima resenha!
    Me animou bastante.
    Bjuus
    Lét

    https://ddreamsoficial.blogspot.com.br/

    • Gabriella
      26 de janeiro de 2017

      Wattpad é vidaaa! Mas o que eu mais gosto, na real, são fanfics interativas. Me sinto bem dentro da história <3
      E eu sou assim tambémmm! Capa me atrai muito hahaha
      Beijosss lindona <3

  • 23 de janeiro de 2017

    Eu nunca li este livro, mas vou procurar ele para comprar, que só pela resenha eu já amei imagina o livro que lindo deve ser. ❤️ Bjs linda sucesso

  • 23 de janeiro de 2017

    Gostei muito da resenha, quem sabe não entra na lista dos próximos a serem lidos <3. Amo romance adolescente.

  • 23 de janeiro de 2017

    Que lindo seu blog <3
    Adorei a história, não conhecia o livro nem a autora e já me apoixonei .
    Parabéns pelo blog
    Bjao
    Deise

  • 23 de janeiro de 2017

    História bem envolvente. Fiquei curiosa de saber o que aconteceu ao voltar a sua cidade. Não conhecia a autora e amei o enredo. Já está na minha listinha para ler.
    Parabéns pelo blog muito lindo ❤

    • Gabriella
      26 de janeiro de 2017

      Obaaa, que bom! Muitíssimo obrigada, linda <3
      Beijosss

  • 23 de janeiro de 2017

    Super interessante a História , Nunca tinha ouvido falar sobre esse Livro , Mas parece ser incrível! Parabéns pelo Trabalho ❤

    • Gabriella
      26 de janeiro de 2017

      Obrigadaaa Lari <3
      Beijosss

  • 25 de janeiro de 2017

    Tava morrendo de curiosidade para ler esse livro e com a resenha só fiquei mais curiosa! a única coisa que me impede um pouco de ler esse livro já é ter que esperar os outros volumes.
    Parabéns pela resenha e pelas fotos lindas.

    • Gabriella
      26 de janeiro de 2017

      Já chegou o segundo volume no Brasil, só o terceiro que ainda não! Mas ir só até o segundo me deixa ansiosaaa pro próximo hahaha
      Obrigada amore! Gosto de tirar fotos bonitinhas pra ilustrar o post <3
      Beijosss

  • 25 de janeiro de 2017

    Não conhecia a youtuber nem o livro (to meio por fora porque não acompanho canais no youtube), mas adoro livros de romance adolescente. Acho que nesses 21 anos também não mudei muito meus gostos ahah A história parece ser incrível e super envolvente. Não vejo a hora de ler!
    Beijos, adorei a resenha <3

    • Gabriella
      26 de janeiro de 2017

      Aiii, que bom que não sou a única que não amadureceu nesse aspecto hahahaha lê sim porque se você é que nem eu, vai amar!
      Beijos minha linda, obrigadaaa <3

  • Luana Souza
    25 de janeiro de 2017

    Ganhei esse livro de aniversário de uma amiga no ano passado, e confesso que não fiquei muito animada para ler por conta da sinopse: ela me pareceu clichê e e e previsível demais. Mas eu li o livro e achei a leitura bem gostosa, só que me desanimei muito ao saber que a Zoella usou um ghost writer para o livro 🙁

    • Gabriella
      26 de janeiro de 2017

      Nossa, SIM! Isso me deu uma desanimada também quando descobri, mas vida que segue. O importante é saber que os personagens e a história são dela, ela só precisou de alguém pra encaminhar as coisas hahaha
      Beijosss

  • 25 de janeiro de 2017

    Nunca li este livro, mas não gostei muito.
    Sua resenha foi ótima, mas nao me idenfiquei com a temática sabe?
    Acho que não leria ele… =/
    PS: Vc e sua amiga são lindas, vi o perfil de vcs ali do lado! sucesso!

    E tá rolando sorteio no blog, corre lá!

    • Gabriella
      26 de janeiro de 2017

      Nem todo mundo curte o mesmo tipo de história, né? Hahahaha
      Muuuito obrigada, sua linda <3
      Beijinhosss

  • 26 de janeiro de 2017

    Amei a resenha, fiquei com muita vontade de ler o livro.
    Também era viciada em fanfics, já tentei até escrever algumas pelo wattpad.
    Gostei muito mesmo do post.
    Beijoss,
    http://www.desarmonias.wordpress.com

    • Gabriella
      26 de janeiro de 2017

      Oi Gabi! Que bom achar mais gente louca das fanfics que nem eu era hahaha
      Obrigadaaa, viu? <3
      Beijinhos

  • 26 de janeiro de 2017

    Olá!
    Já ouvi muita gente falando desse livro, mas nunca tinha tido vontade de ler.
    Agora deu vontade! Vou anotar a dica 😉

    • Gabriella
      26 de janeiro de 2017

      Obaaa, que bom Naty <3

  • 26 de janeiro de 2017

    Admito que não conheço a youtuber, mas já ouvi falar super bem desse livro e morro de vontade de conhecer mais de perto os personagens e o enredo em si ♥ Quando era mais nova também amava ler fanfics e até hoje ainda lembro de algumas. Não acho mesmo que isso seja um ponto negativo, é muito bacana trabalhar com a imaginação dessa forma. Quero tentar ler o livro em breve, espero que dê certo rs.

    • Gabriella
      26 de janeiro de 2017

      Eu tambémmm lembro de várias histórias de fanfic, Kelly. Era algo que me prendia tanto e que eu amava, acho que nunca vou esquecer!
      Beijosss

  • 26 de janeiro de 2017

    Já ouvi falar muito desse livro e já estive prestes a compra-lo mas ainda ei de o ler. Beijo bom.

    • Gabriella
      26 de janeiro de 2017

      Lê simmm, a história é bem envolvente! Beijos <3

  • 26 de janeiro de 2017

    Ameiii irei comprar com certeza esse livro fiquei apaixonada so pela resenha

  • Vitória
    26 de janeiro de 2017

    Como é bom, o poder da leitura despertar interesse né?
    Fiquei super curiosa em ler o livro, só pelo que você disse, já amei! ❤
    Parabéns pelo blog e post, bjs!

  • Thaiara Luz
    26 de janeiro de 2017

    Nunca li esse livro,mas já vou colocar na minha lista ♥
    Parece ser muito bom! ♥
    Obrigada pela dica.
    Beijos

  • 26 de janeiro de 2017

    Amei sua resenha, fiquei morrendo de vontade de ler o livro ♥ O estilo de livro que eu mais gosto são os que envolvem romance adolescente ♥. Nunca li livro de uma blogueira, mas esse me cativou muito! A história de uma menina que também é blogueira…ah muito legal! … Beijos

  • 26 de janeiro de 2017

    Ain, eu amooo romance adolescente! Fiquei encantada pelo livro! É tudo lindo! Amei a sua resenha! Bjos, Blog Marinspira

  • Anne
    26 de janeiro de 2017

    Tô suuuper curiosa pra ler esse livro! Amei mt!!!

  • 26 de janeiro de 2017

    Ahh esse livro parece ser muito maravilhoso! Já tinha visto em alguns blogs, e já ta na minha listinha. Amei a resenha ♥

  • 27 de janeiro de 2017

    Amei a sua resenha!
    Parece ser bem interessante, que me deu vontade de conferir.

  • 27 de janeiro de 2017

    Eu tenho esse livro em e-book mas ele tão lindo que ainda quero comprar a versão física <3
    Eu não conheço a Youtuber (não entendo tanto de Inglês, aí prefiro ficar assistindo os Br haha), mas ela parece ser uma pessoa incrível.

    Abraço,
    literarizandomomentos.blogspot.com.br

  • 27 de janeiro de 2017

    Pela sua resenha o livro parece ser muito bom mesmo. Já quero ler!

  • 27 de janeiro de 2017

    AAAH, quem nunca leu uma fanfic na vida, na época eu amava ler sobre o Shawn Mendes, e as do Justin, nossa como adolescente tem imaginação haha. Sobre o livro eu adorei a história, e já quero muito saber o que acontece! Já ganhou uma nova seguidora, amei teu blog. Beijos!! ♥

  • 30 de janeiro de 2017

    Houve um tempo em que ele foi muito falado e resenhado, né? Mas nunca tinha visto uma resenha como essa. Achei a capa super fofa, achei bacana a Zoella criar a personagem levando um pouco da essência dela e fiquei super curiosa pra ler a história. Muito bacana. ♡ xoxo, Blog B de Bia

  • 21 de julho de 2017

    Eu amo esse livro da Zoella, acho ela e ele são dois amorzinhos! haha
    Li em Dezembro do ano passado, em uma maratona literária, gostei muito e sempre indico para a as pessoas lerem também!
    Amei seu post e seu blog é lindo, já to te seguindo para acompanhar mais posts!
    Beijos!