12 de julho de 2017
Beleza e Resenha Isabella Kalil 2

Foto: Alice Ferraz

Vale ou não vale a pena investir nesses pincéis?

A linha de pincéis assinada pela digital influencer Mariana Saad é composta por 10 pincéis, cinco para o rosto e cinco para os olhos. No site da Océane eles dão uma prévia de como você pode usar os pincéis, mas você pode adaptar e usar do jeito que você achar melhor ou como funcionar melhor para você.

Foto: Óceane

Esses são os pincéis, os cinco primeiros designados para os olhos e os outros cinco para o rosto. Eu testei todos eles, mas do jeito que eu estou acostumada a aplicar minha maquiagem e eu achei que se adaptaram muito bem pro jeito que eu me maquio.

Os pincéis são extremamente macios e de cerdas sintéticas. Comparando eles com um kit que eu tenho da Sigma ($160 dólares), que é bem parecido, eu achei os da Mari muito mais macios, ambos são ótimos, mas os dela são bem mais acessíveis. A maior diferença entre eles além do preço, são as cerdas, os da Sigma também são sintéticas, porém são mais densas, parece que tem mais cerdas que os da Mari Saad.

Foto: Sigma

Agora falando de cada um deles, no site eles passam as seguintes instruções, mas além delas eu vou contar pra vocês como eu gostei de usá-los.

– PARA O ROSTO

Foto: Maquiadoro

Flat Top Kabuki K80 Mariana Saad By Océane – Pincel: Ideal para aplicar base, faz o polimento e deixa o acabamento da pele perfeito, sem marcas de cerdas. Deposita a base com alta cobertura da pele. Suas cerdas são densas e retas. Com o K80 eu apliquei o blush e me surpreendi porque deixou o blush super esfumado sem nenhuma marcação.
 
Round Kabuki K18 Mariana Saad By Océane – Pincel: é indicado para pó facial, espalha o produto com facilidade na pele. Ideal para maquiagem mineral e finalização da pele e uma make mais uniforme e polida. Cerdas densas e arredondadas. Eu usei exatamente do mesmo jeito que eles sugeriram e eu achei maravilhoso para aplicar pó, seja eles compacto ou solto.
 
Angled Kabuki K20 Mariana Saad By Océane – Pincel: é ideal para blush, esfuma e evita uma aplicação marcada nas maçãs do rosto. Chanfrado, suas cerdas são densas para depositar o produto facilmente na pele. Mas eu usei ele para aplicar contorno e achei incrível para essa função!
 
Sharp Kabuki K40 Mariana Saad By Océane – Pincel: Ideal para corretivo, deixa o acabamento com textura natural de pele. Possui o ângulo perfeito, com cerdas densas e pontiagudas, para depositar e esfumar o corretivo. Esse eu usei para aplicar iluminador, por ser pontudinho, aplica o produto exatamente no lugar que você quer aplicar.
 
Flat Angled Kabuki K60 Mariana Saad By Océane – Pincel: é ideal para contorno e bronzer. Aplica e esfuma sem deixar linhas marcadas. Também serve para aplicar base líquida, pois garante uma ótima cobertura da pele. Já esse eu apliquei a base. Ele é perfeito para isso, por ser levemente chanfrado facilita na hora de aplicar nas regiões “pequenas” (envolta do nariz e abaixo dos olhos).
 
– PARA OS OLHOS

Foto: Maquiadoro

Precision Angled KP4 Mariana Saad By Océane – Pincel: é ideal para iluminar, contornar e esfumar pequenas áreas. Contorna o nariz, aplica iluminador nas têmporas e esfuma o corretivo na região das olheiras. Sobre o KP4, o que falar desse lindo? Usei para esfumar as sombras nos meus olhos e gente do céeeeeu, achei excelente para esfumar.
 
Flat Angled KP8 Mariana Saad By Océane – Pincel: ideal para corretivo e sombras cremosas. O ângulo do corte chanfrado reto das cerdas, permite alcançar os cantinhos mais difíceis e abaixo dos olhos, com precisão. Gente usei o KP8 para aplicar contorno no nariz e estou simplesmente apaixonada, nunca tinha achado um pincel que deixasse meu contorno tão perfeito.
 
Precision Round KP2 Mariana Saad By Océane – Pincel: é ideal para sombras em pó e contornos esfumados. Pode ser usado também para aplicar primers, sombras cremosas e corretivo nas pálpebras. Com ele, apliquei o corretivo nas olheiras e nas manchinhas e espinhas e amei porque ele esfuma super bem.
 
Precision Sharp KP6 Mariana Saad By Océane – Pincel: é ideal para aplicar pigmentos, glitter e sombras nas pálpebras, além de corrigir olheiras. O corte das cerdas é gradual, o que permite obter maior precisão e encaixe, fazendo o pigmento se fixar nas cerdas para ser carregado às pálpebras, sem bagunça. Com esse apliquei sombra iluminadora abaixo da sobrancelha e no cantinho interno no olho, por causa do formato pontudinho do pincel.
 
Precision Flat Top KP10 Mariana Saad By Océane – Pincel: é ideal para ser usado com corretivo para cobertura total de manchas e espinhas. Pincel para detalhe reto. O KP10 eu apliquei meu paint pot (primer de sombras/sombra cremosa) da MAC, achei ótimo para isso.
 
Aliás todos os pincéis dessa linha esfumam qualquer produto com muita facilidade, devido as cerdas macias. A qualidade do produto é altíssima e eu super recomendo o investimento neles. Pincel é um negócio caro que se for realmente bom vale a pena comprar, pois é com certeza o produto que mais vai durar se você souber cuidar direito. O kit completo dos pincéis da Mari Saad custa R$287,50, mas se você não ta afim de gastar tanto assim, eu recomendo comprar apenas os para pele que são incríveis.
 
Me contem se vocês comprariam ou compraram os pincéis dela com a Óceane e quais deles são seus favoritos!

por Isabella Kalil
  • 17 de julho de 2017

    Essa parceria da Mariana Saad com a Oceane deu muito certo…os pincéis são divos e encontramos nas farmácias pertinho de casa amei isso…não é o tipo de investimento que posso ter no momento mas se eles são tão maravilhosos quanto parece vale a pena investir futuramente ☺

  • 18 de julho de 2017

    Bom, eu acho que ela quis trazer aqueles indispensaveis. Eu tenho os mesmos modelos desses pinceis, mas não da oceane, hehe. Gosto muito, não troco por nada, não pela qualidade do produto e sim pela funcionalidade. Compraria tranquilamente os de rosto, devem ser muito bons. Já os de olhos não dão muito certo pra mim, meus olhos são pequenos e esses aparentam ser grandes igual os que tenho. Eles uso quando quero algum detalhe na pele, um contorno por exemplo. Amei o post, beijos