Há quase um mês, mostrei lá no Instagram do blog que chegou aqui em casa uma caixinha da Vichy e da The Insiders Brasil pra eu testar o mais novo lançamento da marca: o protetor solar Vichy Idéal Soleil Antiacne FPS 30. O produto, além de oferecer alta tecnologia de proteção solar, possui um poderoso complexo antiacne que auxilia no combate do ciclo de formação da acne. Ele promete reduzir a acne e controlar o brilho e oleosidade da pele por 9 horas (segundo teste feito com consumidores), portanto, é de se imaginar que ele tem o toque seco.
Eu esperei um tempo para vir falar sobre ele pois queria ter tempo de testar e conseguir avaliar se ele realmente era bom e se entregava o que prometia. Como essa é a primeira resenha do blog, vou explicar como vai funcionar. Vou primeiro ressaltar os aspectos físicos (embalagem, aplicador, tamanho, etc.) e depois vou falar das questões referentes ao uso do produto. Ao final, vou dar uma nota de 0 a 5 com base na minha experiência.

O que recebi foi uma necessaire branca da Vichy com uma embalagem em tamanho real e outras 6 amostrinhas para eu poder compartilhar cazamiga. O produto vem em um tubo de 50g (tamanho ótimo pra levar na bolsa) com o protetor em creme na cor branca.
A primeira coisa que reparei quando usei é que, por ser um produto para peles oleosas e, portanto, de toque seco, ele esfarela um pouco no rosto, mas nada que comprometa seu uso. Para isso não acontecer, é só não ficar esfregando muito a mão no rosto depois de já ter espalhado o creme. Ele tem uma textura aveludada em um primeiro momento e é absorvido rapidamente pela nossa pele.
Ele rende bastante, não é preciso colocar muito produto no rosto pra conseguir cobrí-lo com o protetor. Economia é sempre bem vinda, não é, gente? Além disso, ele dura bastante tempo no rosto, coisa de ter que retocar apenas uma vez no dia.

Minha pele, normalmente, é mista, mas no verão, tenho altos problemas com oleosidade e é algo que preciso controlar. Senti que o protetor entrega bem o que promete nesse aspecto. O rosto não fica seco ou craquelado, mas também não fica todo “escorregadio”. Fica com uma cobertura super suave, até porque produto bom é aquele que você esquece que está na pele! Então, controlando a oleosidade, controla-se a acne.

Eu, graças a Deus, não tenho muitas espinhas no rosto porque já tomei Roacutan, mas às vezes aparece uma ou outra na minha pele, principalmente por conta do calor (e da forma como minha pele fica oleosa, como já falei lá em cima).
Vamos ao veredito final? Depois de quase um mês de uso, posso dizer que o produto é nota 4. Não posso dar nota máxima pelo fato de eu não ter tantas espinhas e, portanto, não poder responder se ele é REALMENTE antiacne. Mas, por outro lado, na questão de controle de oleosidade, posso ressaltar que ele é ótimo. Continuo usando e provavelmente quando acabar, irei comprar novamente produtos da marca.
Vocês já usaram? Se sim, o que acharam? Me contem aqui nos comentários que vou gostar de saber da experiência de vocês.

por Gabriella
  • 20 de fevereiro de 2017

    Os produtos da Vichy são ótimos! Ainda não conheço esse protetor antiacne, mas uso um protetor dessa marca e sou apaixonada.
    Minha região T é muito oleosa, me interessei em saber que esse protetor controla a oleosidade.

    Beijos,
    Mayelle

    • Gabriella
      20 de fevereiro de 2017

      Ele é ótimo nesse quesito! Tenho visto bastante diferença quando uso.
      Beijosss

  • 20 de fevereiro de 2017

    eu usei o de amostra e amei gente ele é tão sequinho na minha pele.

    Beijos tati <3

    • Gabriella
      20 de fevereiro de 2017

      Não é, Tati? Adoooro!

  • STHEPHANIE MARTINS DA SILVA
    20 de fevereiro de 2017

    Não conheço essa marca, já gostei desse produto pelo fato dele ser antiacne e controlar a oleosidade, a pele do meu rosto é oleosa demais, vou procurar por ele

    • Gabriella
      20 de fevereiro de 2017

      Procura sim! É super fácil de achar porque a marca é bem grande e conhecida.
      Beijos

  • 20 de fevereiro de 2017

    Não conhecia a marca mas me chamou a atenção só pelo fato de ser para pele oleosas !! Como isso é ruim :/ fica com uma aparecia muito estranha, vou anotar o nome do produto pra procurar e comprar pra mim !! Ótima resenha. Beijos

    • Gabriella
      20 de fevereiro de 2017

      Pele oleosa é um caos, né? Ainda bem que só sofro com isso no verão hahahah
      Muito obrigada <3

  • 20 de fevereiro de 2017

    Nunca vi antes, também nunca tive muitas espinhas. Vou procurar ele pra dar a minha irmã, ela tem bastante espinhas e deve melhorar bastante pra pele dela! Boa dica!

    beijos,
    deloucostodossomosumpouco.blogspot.com.br

    • Gabriella
      20 de fevereiro de 2017

      Com certeza vai melhorar sim, Mandy!
      Beijosss

  • 20 de fevereiro de 2017

    Eu gostei bastante dele quando usei deixou minha pelo bem sequinho.