
Hoje, dia 8 de março, é considerado e comemorado o Dia Internacional da Mulher. Em homenagem a esse mês, o grupo Blogueiras Iniciantes me convidou a fazer um post para sua Blogagem Coletiva. Você, provavelmente, já deve ter ouvido falar de como surgiu a ideia de criar este dia dedicado a nós. Mas, a data surgiu da história das 130 operárias que morreram carbonizadas em um incêndio de uma fábrica têxtil. Em 8 de março de 1857, nos Estados Unidos, diversas mulheres que trabalhavam em uma indústria têxtil decidiram se manifestar por melhores condições e direitos trabalhistas. Na mesma data do ano de 1908, trabalhadoras de uma indústria de agulhas nos Estados Unidos também se manifestaram a favor da igualdade econômica e política no país. Então, esse dia ficou marcado como Dia das Mulheres.
Não é gostoso quando lemos histórias de pessoas inspiradoras? A gente sente uma energia tão boa exalando delas. Por isso, trouxe 5 mulheres inspiradoras que sigo no Instagram e que você tem que seguir também! Mas não quis trazer gringas, quero exaltar as brasileiras maravilhosas que temos.
1. Roberta Oliveira (@robertinhaoliveira)

Ela é mineira, tem 24 anos e um blog chamado Make Sobre Rodas. Roberta é cadeirante por conta de uma doença chamada amiotrofia espinhal, que enfraquece os músculos do corpo e dificulta os movimentos. Ela gosta de falar, principalmente, sobre moda e beleza e quer que seu blog continue crescendo para que possa mostrar para outras pessoas cadeirantes que elas podem – e devem – se sentir bem e lindas sempre!
2. Paola Antonini (@paola_antonini)

Paola também é mineira e tem 22 anos. Ela perdeu uma de suas pernas em um acidente envolvendo um carro na véspera das festas de fim de ano de 2015. Desde então, a modelo não tira seu sorriso do rosto e mostra a todo tempo o quão grata é pela vida. Não tem vergonha alguma de mostrar sua prótese e mostra que não há limitações.
3. Geórgia Gabriela (@georgiagabi)

Geórgia é baiana e foi aceita para estudar na Universidade de Harvard em 2014 (além de outras nove que foi aprovada) por ter desenvolvido um método de diagnóstico mais rápido e barato para endometriose (doença no útero). Atualmente, ela estuda e mora nos Estados Unidos.
4. Catharina Dória (@cahdoria)

Ela trocou o dinheiro da sua formatura no colégio para investir em um app que mapeia assédios, o “Sai pra Lá”, depois de sentir na pele o que é sofrer isso. São milhares de casos registrados até então e Catharina, que hoje em dia cursa Publicidade, quer continuar mantendo o aplicativo para ajudar mais e mais mulheres.
5. Ju Romano (@ju_romano)

Ju Romano é uma jornalista e blogueira plus-size e gosta de mostrar que nós temos que nos amar do jeito que somos, principalmente às que se encaixam “fora dos padrões” impostos pela sociedade. Ela acha que isso limita a criatividade, liberdade e expressão da mulher. Por isso, busca sempre tentar fazer com que as gordinhas (isso não é tido como uma ofensa para elas, tá? se aceitem e se amem.
Um feed mais amor que o outro, não? Essas mulheres são um verdadeiro exemplo a ser seguido para qualquer pessoa e podem te ajudar a ver a vida de outra forma… Uma forma mais leve, talvez.
Me conta aqui nos comentários se você já acompanhava uma delas e se gostou de conhecê-las!
