madamices-dois-por-um-blog

Poucas pessoas conhecem esse Guia que eu, particularmente, considero maravilhoso e uma das ideias mais geniais que fizeram (ainda mais em tempos de crise, né?). Já é a terceira edição que eu compro (2014, 2015 e 2016) e confesso que não consegui usar nenhum inteiro, mas economizei bastante mesmo assim!

O Guia “dois por um – ame sua cidade” é um livrinho anual pequeno – que cabe no bolso – e conta com 82 estabelecimentos selecionados, dentre eles lugares para comer (mais de 50% do guia), lugares para beber (e baladas) e alguns serviços de cultura e lazer, onde você pode comer e se divertir em São Paulo em duas pessoas pelo preço de apenas uma. Funciona assim: você já tem o livrinho em mãos, certo? Quer sair no fim de semana, nas férias, mas tá com pouca grana? Procura um lugar bem legal no mapinha que vem na contracapa. Achou? Perfeito! Veja qual tipo de desconto ele te dá (por exemplo: dois pratos principais pelo preço de um no Paris 6) e seja feliz com seu namorado, amiga/o, mãe, irmã, etc! Quando for pedir a conta, dê o selinho destacável do cantinho da página do local que você está para quem te atendeu e voilà, você pagou só por um prato! Na maioria das vezes e no caso dos restaurantes, o prato que não paga é o de menor valor.

Mas, peraí, ainda não cheguei na melhor parte: você economiza cerca de R$4.000 com todos os serviços oferecidos! O livro costuma custar, em média, R$75 na Livraria da Vila e na Cultura, mas também dá pra comprar pelo site deles. Então, na primeira ou segunda utilização, esse dinheiro já é recuperado.

Paris 6, Casa 92, Museu do Futebol e Spa Renaissance

Dentre os estabelecimentos que oferecem desconto, há os três restaurantes do Paris 6 (SIM!), Bullguer, Hamburgueria Nacional, Restaurante do MASP, Bagatelle, Los Ticos Paleteros, Le Botteghe di Leonardo, Octavio Café, Noh Bar, The Sailor, Tubaína Bar, Casa 92, Cine Reserva Cultural, Museu da Língua Portuguesa, Museu Afro Brasil, Museu do Futebol, Spa Renaissance, entre MUITOS outros…
Antes de comprar, você pode encontrar todas as informações, incluindo os estabelecimentos que participam do livro a cada ano, no site do Dois por Um.
Essa dica foi bem especial porque não dou pra qualquer um. Usem e abusem desse livrinho e me contem depois o que acharam!

por Gabriella
Top