capa-comidinhas-natal

Bate o sino pequenino, sino de Belém, já nasceu Deus Menino para o nosso bem! Minha época do ano preferida chegou e com ela vem os filmes fofos de Papai Noel com cachorrinhos, as músicas que todos conhecem, os enfeites vermelhos, brancos e verdes, as luzinhas piscando e o melhor de tudo: A COMIDA!

Eu tenho certeza que não sou a única que espera o Natal chegar pra comer todas aquelas gostosuras. Mas não é de salgado que vim falar hoje, vim falar é de doce. As formiguinhas já estão atacando o estômago de vocês atrás deles, né? O meu também. Eu, como a louca do Pinterest, não pude deixar de vasculhar e achar todas aquelas comidinhas fofas e fáceis de reproduzir (digo por experiência própria de uma pessoa não muito habilidosa que já testou algumas delas em natais anteriores) para trazer para vocês fazerem uma surpresinha na noite de Natal da sua família!

 

comidinhas-natal-madamices-1

Quem aí ama Cake Pops? Esse com as cores do Natal é uma gracinha, né? Se você nunca fez, tem diversos blogs e vídeos que ensinam e que mostram que é SUPER fácil. No final, você pode tingir um chocolate derretido e passar em alguns confeitos pra ficar bonitinho assim! Já o segundo não é tão tradicional no nosso país, mas sei que tem muita gente que gosta, tem a maquininha e faz Waffles de café da manhã. Assim como nos Cake Pops, é só tingir a massa e enfeitar como quiser. O último talvez seja o mais fácil de toda essa seleção: sabe aqueles biscoitinhos de Arroz Caramelizado que a gente compra nas lojinhas de estrada? Pois é, algum santo conseguiu enfeitar ele como uma rena e o resultado é a coisa mais fofinha que já vi!

 

comidinhas-natal-madamices-2
Eu não podia ir embora sem colocar um brownie (CHEGOU A LOUCA DO BROWNIE) aqui no meio. A árvorezinha de Natal nada mais é que esse doce dos céus cortado em triângulos e decorado com glacê. E pra quem é louca para fazer Gingerbreads mas tem preguiça: que tal usar a mesma forminha só que no brownie? O resultado é praticamente igual e fica tão bom quanto. Por último, seguindo a mesma linha da árvore, você também pode decorar como se fossem reninhas fofas e acaba sendo mais rápido e simples de fazer.

 

comidinhas-natal-madamices-3
E quem não ama um muffin ou um bolinho? Então experimente fazer um Papai Noel só cortando um bolo de chocolate em pedaços redondinhos (pode ser com a faca mesmo, já fiz e o resultado foi o mesmo) e colocando chantilly e morango. Você não vai se arrepender! Se quiser algo mais refinado, também pode fazer um bolinho intercalado por uma caldinha de frutas vermelhas e jogar um chocolate derretido por cima. Mas se ainda quiser ficar no fofinho e divertido, colocando um morango em cima do muffin ou bolinho, dá para cobrir com um glacê verde e enfeitar como uma árvore de Natal.

Eu já anotei aqui a receita que vou fazer nesse Natal. Como não sou das mais habilidosas, vai ser uma desse post mesmo! Quando estiver pronta, vou postar fotinhos no Instagram do Blog (@blogmadamices). Não deixem de nos acompanhar por lá.

Qual o docinho natalino que vocês vão servir esse ano? Conta pra gente nos comentários!

por Gabriella
  • 23 de dezembro de 2016

    Que amores esses doces. Além de deliciosos são lindinhos não é mesmo? Amei.. Sucesso

  • 23 de dezembro de 2016

    Uau Gabriella arrasou ! Cada doce mais delicioso que o outro, só vendo esse post lembrei que não programei nada de chocolate pra fazer e vou mudar isso hahaha ! Um super beijo.

  • 23 de dezembro de 2016

    Eu também amo o Natal Minha época preferida e as comidas são umas delícias Seguindo seu blog no insta, se der para seguir o meu instablog é Girlsstyle13! Feliz Natal flor!

  • Vitória
    23 de dezembro de 2016

    Adorei cada sobremesa, além de ter cada um, aquela carinha, é super fofos..
    Grande beijo! ❤

  • 23 de dezembro de 2016

    Tão pouco eu, sou hábil na cozinha amiga, isso é triste, Eu vejo cada receita mas mesmo assim seguindo passo a passo não sai bem!
    Teu post está lindo!!

  • 23 de dezembro de 2016

    eu acho esses docinhos tão lindos.

    Beijos Tati <3

  • 23 de dezembro de 2016

    Amei suas inspirações, principalmente o biscoito de gengibre (lembra minha infância).
    Arrasou, um beijo e feliz natal.

    http://www.esteticando-se.com

  • Tábata
    23 de dezembro de 2016

    Eu vou servir um bolo de chocolate light porque né…

Top