28 de fevereiro de 2016
Beleza e Dicas de make Isabella Kalil Comentários

 

Nem seca e nem oleosa, a pele mista é a mais comum  entre as brasileiras, é a combinação das duas, a sua principal característica é ter regiões mais oleosas, como a zona T (testa, nariz e queixo), onde os poros costumam ser mais dilatados e as outras regiões do rosto podem ser normal ou seca (bochechas, boca e ao redor dos olhos).A pele mista costuma ser fina em algumas áreas do rosto com tendências a rugas finas e descamação.

 

O melhor tipo de base para pele mista são as líquidas oil-free, elas proporcionam um acabamento mate/opaco e ao memso tempo não deixa com que a área seca da pele fique ressecada, apesar dela ser oil-free recomendo passar  um primer antes, na zona T promovendo o fechamento dos poros e diminuindo a oleosidade, e um pouco de pó após a aplicação da base para selar ela, proporcinando uma ação mais duradoura da base.

 

A base Forever da Dior é minha preferida, não deixa minha pele oleosa no fim do dia. Eu sei que essa base não é nem um pouco barata, mas é melhor você gastar mais com produtos de rosto e ter uma pele impecável do que com produtos de olhos e boca, que são mais facéis de encontrar um produto bom e barato.

 

5e21ccadbee88621e206b39cac171644
O tipo de pincel que eu mais gosto para aplicar esse tipo de base são pincéis de cerdas sintéticas e bem preenchidos.

 
demaquilante
 
Lembrando que antes de dormir é smepre preciso retirar a maquiagem com um bom demaquilante.

 

Espero que tenham gostado!

 

Beijos.

 

por Isabella Kalil
Top