22 de janeiro de 2016
Beleza e Dicas de make Isabella Kalil Comentários

A maquiagem se tornou uma grande aliada da mulher hoje em dia. O interesse pelos tipos de maquiagem e pelas marcas, cresce cada vez mais. A infinidade de produtos nos fazem sentir mais bonitas e confiantes. Existem alguns tipos diferentes de pele, a oleosa, mista, normal e seca. Hoje irei falar sobre a pele oleosa, que costuma ser um pesadelo para as pessoas.
 
 

A pele oleosa apresenta poros dilatados, principalmente na zona T do rosto, e maior tendência à formação de acne. Tem aspecto mais brilhante e úmido, devido a produção de sebo maior do que o normal. A pele oleosa, além de ser herança genética, o excesso de sol, estresse, alterações hormonais e alimentos gordurosos ajudam a aumentar essa oleosidade.

 
 

A base em pó Studio Fix da MAC é maravilhosa, amo esse produto!

A base em pó Studio Fix da MAC é maravilhosa, amo esse produto!

Apesar de muitas bases líquidas serem oil-free, o melhor tipo de base para quem tem pele oleosa é a base em pó. A ação do pó absorve a oleosidade e deixa a pele com um aspecto mate, sequinha e sem brilho. Mas cuidado, o exagero desse produto pode entupir os poros e assim causar o aparecimento de espinhas e cravos, e convenhamos ninguém gosta né!

 
 

O pincel de cima é de cerdas naturais e o debaixo de cerdas sintéticas.

O pincel de cima é de cerdas naturais e o debaixo de cerdas sintéticas.


O ideal é aplicar com um pincel grande que pode ser de cerdas naturais ou sintéticas, específico para pó e sempre remover com demaquilante, de preferencia à base d’água, antes de ir dormir.

 
 

Demaquilante à base d’água.


Esse demaquilante da Bioderma é incrível, porém o preço é um pouco salgado. Foi o único que eu testei até agora, mas quero testar vários outros.
 
 
Lenços de oleosidade

Lenços de oleosidade.

Se você tem pele oleosa, mas ama uma pele “pesada”, aqui vai uma dica, após aplicar a base deixe ela secar um pouco antes de aplicar o pó, então aplique um pó compacto ou transluicído, isso fará com que a base seja absorvida pela pele e o pó irá segurar a oleosidade, por um tempo pelo menos. Outra dica são os lenços removedores de oleosidade, várias marcas já tem esse produto.

 
 

 Espero que tenham gostado desse post!

 

Beijos

por Isabella Kalil
Top